Vinhos chineses chegam a Portugal e podem custar 180 euros a garrafa
Lenz Moser, o enólogo chefe do Château Changyu-Moser XV, decidiu apostar na entrada da gama premium de vinhos chineses no mercado português.
Através de uma parceria com a Martins Wine Advisor, os consumidores portugueses vão ter acesso a dez dos vinhos chineses mais procurados no mundo, sendo que a Changyu é a quarta maior produtora de vinhos do mundo.
O vinho mais conhecido, lançado na Europa, o Purple Air Comes from the East 2016 é um cabernet sauvignon e custa cerca de 180 euros a garrafa. Estará disponível no site vinha.pt e na distribuição da Martins Wine Advisor.
Entre os outros vinhos que estarão disponíveis está o Grand Vin Cabernet Sauvignon 2016, o Moser Family Cabernet Sauvignon 2016, o Cabernet Sauvignon Helan Mountain Range 2017 e o Brandys Koya.
A chegada da marca a Portugal e à Martins Wine Advisor “é resultado da mudança de hábitos de consumo em Portugal e da curiosidade por novos vinhos, mais irreverentes, bem como da necessidade que temos na MWA de estar sempre a par do melhor que se faz no mundo dos vinhos”, adianta Cláudio Martins, CEO da MWA.
“A China tem-se afirmado como um novo polo produtor de vinhos e a procura por produtos da região tem aumentado de forma relevante”, acrescenta Cláudio Martins.